LOJA ONLINE

Condições Gerais

1 - Condições de Uso

As presentes condições gerais de venda são conhecidas do comprador em www.abnshop.pt e em qualquer encomenda realizada em www.abnshop.pt implica a aceitação das mesmas.

Nenhuma cláusula que contrarie as referidas condições pode ser oposta, salvo se a Frirrevenda Lda, empresa detentora do registo www.abnshop.pt a tiver aceite por escrito.

Todas as encomendas em www.abnshop.pt consideram-se dirigidas a Frirrevenda LDA, com o NIF 503671495   identificada nos documentos de saída e no campo Contactos presente na página online.

As presentes condições gerais de venda destinam-se a clientes que visem a utilização dos produtos numa atividade profissional ou comercial.

A Frirrevenda LDA reserva-se ao direito de modificar as presentes condições gerais de venda.

2-Preços

Os preços nesta página são fixados em Euros, sem IVA, com transporte para o continente e embalagem incluída.

Os preços aplicáveis são os que figuram em www.abnshop.pt no momento da expedição dos produtos deduzidos se for caso disso das bonificações aplicáveis  e acrescidos de IVA à taxa legal em vigor no momento, salvo erros de impressão de texto ou fotografia.

Os preços de produtos não disponíveis online serão estabelecidos de comum acordo, através de uma aprovação de um orçamento por escrito.

3-Condições de Pagamento

Todos os pagamentos deverão ser efetuados após finalizada a encomenda em www.abnshop.pt até um prazo máximo de 18h com o pagamento a ser feito na totalidade conforme o exposto no check-out através dos seguintes meios. Transferência Bancária, Referência Multibanco (MB), Paypal.

4- Reserva de propriedade

A AbnShop manterá a propriedade e titularidade dos produtos até que o pagamento dos mesmos seja realizado pelo cliente.

5-Prazos de entrega

Os produtos serão expedidos do nosso armazém, no prazo mencionado na página online, os atrasos que se verifiquem não dão direito à anulação da encomenda, ou a qualquer indemnização seja a que título for. Compete à Abnshop informar o cliente antecipadamente antes que se esgote o prazo acordado de potênciais atrasos e das razões motivadoras dos atrasos, dando uma nova previsão de entrega. Caso o produto não se encontre em stock, o prazo de entrega será de 7 a 10 dias, salvo rutura de stock.

6-Transporte e Entrega

A Abnshop compromete-se a entregar os produtos no local indicado pelo cliente desde que este se situe ao nível do solo e em Portugal Continental. No caso desse local não respeitar estas condições e, a pedido do comprador a Abnshop apresentará a melhor solução, sendo os custos adicionais daí recorrentes debitados ao comprador.

A Abnshop não assume a instalação dos produtos fornecidos.

O comprador obriga-se a especificamente:

No momento da descarga verificar se o material está em condições na presença da transportadora, caso não se encontre em condições, deve devolve-lo e indicar na própria guia da transportadora os danos e tirar fotos após essa data a transportadora não aceita reclamações.

Alguns cuidados a ter:

Contar os volumes e comparar com a guia do transportadora, verificar se as referências estão corretas, comprovar o bom estado dos volumes.

Caso se verifique problemas de transporte como embalagem danificada, indicio de maus tratos, deverão estes, ser registados na guia da transportadora (acompanhado de fotos) bem como relatados por escrito à Abnshop no prazo máximo de 48 horas após as quais não serão aceites devoluções, ou trocas de material.

7-Garantia

Os nossos produtos têm uma garantia de 12 doze meses a partir da data da venda contra defeitos de fabrico, sempre que este defeito não seja resultado de desgaste normal negligência, manutenção defeituosa (acumulação de calcário etc).

- A garantia não cobre vidros, lâmpadas, peças móveis (cabos, portas, dobradiças, etc.) ou resistências exceto em caso de danos de transporte.

- Caso o cliente pretenda que seja a Abnshop  a realizar uma reparação, esta terá lugar na nossa área de reparações nas instalações da Frirrevenda Lda.

- Os custos de mão de obra e peças (que abrajam ou não garantia ), serão enviados ao cliente através de um orçamento e após aceitação do mesmo, este será cobrado na totalidade antecipadamente.

- Em caso de envio da mercadoria para as nossas instalações através de transportadora, o valores de portes é da responsabilidade do cliente.

Após receção do material e conclusão do processo a Abnshop comunicará ao cliente a mesma.

O Cliente tem 30 dias para proceder ao levantamento do equipamento reparado nas instalações da Frirrevenda Lda.

8-Devoluções

Se por alguma razão não ficar satisfeito com a encomenda, o contrato de compra e venda pode ser resolvido no prazo de 14 (catorze dias) após recepção da mesma.

Antes de avançar com a devolução deve informar a Abnshop sobre o processo e enviar fotos / videos do equipamento para o email, geral@abnshop.pt,  para comprovar que este não foi utilizado e encontra-se com todos os acessórios e caixa de origem.

O Cliente tem de suportar na integra os custos de devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato.

Esta devolução apenas será aceite se cumprir os seguintes requisitos.

  1. O equipamento tem de ser devolvido no estado que foi entregue, em caixa, com todos os acessórios e manuais a acompanhar
  2. A Abnshop apenas poderá aceitar devoluções de equipamentos que nunca foram utilizados pelo comprador.

Se o processo garantir estes requisitos, o cliente poderá proceder ao envio da mercadoria que após receção e análise do equipamento nas instalações da Frirrevenda lda, esta dará a resposta final ao cliente se aceita ou não a devolução.

Em caso rejeição da devolução, o cliente tem 30 dias para recolher o equipamento nas nossas instalações, caso expire este prazo a Abnshop reserva o direito de devolver o equipamento ao cliente com os gastos de envio a serem suportados por ele.

Para qualquer reclamação, o cliente deve contactar a Abnshop para obter a autorização de devolução. A Abnshop se reserva o direito de não aceitar as devoluções de mercadorias sem a correspondente autorização e pode devolver a mesma ao cliente, com gastos de envio a serem suportados por ele.

Reclamações por danos de transporte e falta de mercadoria

No caso do equipamento chegar danificado no transporte é importante que este ponto seja registado na guia do transportador e relatado à AbnShop de imediato com apoio de fotografias do sucedido.

As devoluções solicitadas por danos no transporte deverão ser feitas na embalagem original do equipamento e acompanhada dos acessórios nela presentes: cabo de alimentação, manual de instruções, tampas, etc. O transporte e reposição do equipamento para estes casos ficará a cargo da Abnshop.

Para qualquer reclamação, o cliente deve contactar a Abnshop para obter a autorização da mesma. A Abnshop se reserva o direito de não aceitar as devoluções de mercadorias sem a correspondente autorização e pode devolver a mesma ao cliente, com gastos de envio a serem suportados por ele.

As reclamações por danos de transporte deverão ser comunicadas dentro das 24 horas seguintes a entrega da mercadoria. Caso contrário, não poderemos aceitar a reclamação. No caso de que, no momento da entrega, se observe qualquer dano na embalagem, solicitamos que o indique na Nota de Entrega da Transportadora e relatadas de imediato à Abnshop com o apoio a fotos do sinistro. As reclamações referentes a falta de mercadoria deverão ser feitas no prazo máximo de 7 dias a contar da data de expedição do equipamento.

9-Lei Aplicável e Jurisdição Competente

Os contratos de compra e venda celebrados entre a Frirrevenda LDA e os compradores regem-se pela lei portuguesa. Para a resolução de qualquer litígio emergente da interpretação e execução dos contratos de compra e venda celebrados entre a Frirrevenda LDA e os compradores, incluindo os que digam respeito à garantia das mercadorias ou que envolvam uma pluralidade de intervenientes, são competentes os tribunais da Comarca de Olhão.