LOJA ONLINE

Condições Gerais

1 - Condições de Uso

As presentes condições gerais de venda são conhecidas do comprador em www.abnshop.pt e em qualquer encomenda realizada em www.abnshop.pt implica a aceitação das mesmas.

Nenhuma cláusula que contrarie as referidas condições pode ser oposta, salvo se a Frirrevenda LDA, empresa detentora do registo www.abnshop.pt a tiver aceite por escrito.

Todas as encomendas em www.abnshop.pt consideram-se dirigidas a Frirrevenda LDA identificada nos documentos de saída e no campo Contactos presente na página online.

As presentes condições gerais de venda destinam-se a clientes que visem a utilização dos produtos numa atividade profissional ou comercial.

A Frirrevenda LDA reserva-se ao direito de modificar as presentes condições gerais de venda.

2-Preços

Os preços nesta página são fixados em Euros, sem IVA, com transporte para o continente e embalagem incluída.

Os preços aplicáveis são os que figuram em www.abnshop.pt no momento da expedição dos produtos deduzidos se for caso disso das bonificações aplicáveis  e acrescidos de IVA à taxa legal em vigor no momento, salvo erros de impressão de texto ou fotografia.

Os preços de produtos não disponíveis online serão estabelecidos de comum acordo, através de uma aprovação de um orçamento por escrito.

3-Condições de Pagamento

Todos os pagamentos deverão ser efetuados após finalizada a encomenda em www.abnshop.pt até um prazo máximo de 18h com o pagamento a ser feito na totalidade conforme o exposto no check-out através dos seguintes meios. Transferência Bancária, Referência Multibanco (MB), Paypal.

4- Reserva de propriedade

A AbnShop manterá a propriedade e titularidade dos produtos até que o pagamento dos mesmos seja realizado pelo cliente.

5-Prazos de entrega

Os produtos serão expedidos do nosso armazém, no prazo mencionado na página online, os atrasos que se verifiquem não dão direito à anulação da encomenda, ou a qualquer indemnização seja a que título for. Compete à Abnshop informar o cliente antecipadamente antes que se esgote o prazo acordado de potenciais atrasos e das razões motivadoras dos atrasos, dando uma nova previsão de entrega. Caso o produto não se encontre em stock, o prazo de entrega será de 7 a 10 dias, salvo rutura de stock.

6-Transporte e Entrega

A Abnshop compromete-se a entregar os produtos no local indicado pelo cliente desde que este se situe ao nível do solo e em Portugal Continental. No caso desse local não respeitar estas condições e, a pedido do comprador a Abnshop apresentará a melhor solução, sendo os custos adicionais daí recorrentes debitados ao comprador.

A Abnshop não assume a instalação dos produtos fornecidos.

O comprador obriga-se a especificamente:

No momento da descarga verificar se o material está em condições na presença da transportadora, caso não se encontre em condições, deve devolve-lo e indicar na própria guia da transportadora os danos e tirar fotos após essa data a transportadora não aceita reclamações.

Alguns cuidados a ter:

Contar os volumes e comparar com a guia do transportadora, verificar se as referências estão corretas, comprovar o bom estado dos volumes.

Caso se verifique problemas de transporte como embalagem danificada, indicio de maus tratos, deverão estes, ser registados na guia da transportadora (acompanhado de fotos) bem como relatados por escrito à Abnshop no prazo máximo de 48 horas após as quais não serão aceites devoluções, ou trocas de material.

7-Garantia

Os nossos produtos têm uma garantia de um ano a partir da data de venda contra defeitos de fabrico, sempre que este defeito não seja resultado de desgaste normal negligência, manutenção defeituosa (acumulação de calcário etc).

Caso o cliente pretenda que a Abnshop faça a reparação do equipamento todos os custos de mão de obra, transportes inerentes e peças (que abranjam ou não a garantia) serão enviados ao cliente através de um orçamento e após aceitação do mesmo, será cobrado esse valor na totalidade.

Se o técnico tiver de se deslocar ao local onde está o equipamento serão debitadas as despesas inerentes como deslocação, estadia e alimentação (se for caso disso)

A garantia não cobre vidros, lâmpadas, peças móveis (cabos, portas, dobradiças, etc.) ou resistências exceto em caso de danos de transporte.

8-Devoluções

No caso do equipamento chegar danificado no transporte é importante que este ponto seja registado na guia do transportador e relatado à AbnShop de imediato com apoio de fotografias do sucedido.

As devoluções solicitadas por danos no transporte deverão ser feitas na embalagem original do equipamento e acompanhada dos acessórios nela presentes: cabo de alimentação, manual de instruções, tampas, etc. O transporte e reposição do equipamento para estes casos ficará a cargo da Abnshop.

Para qualquer reclamação, o cliente deve contactar a Abnshop para obter a autorização de devolução. A Abnshop se reserva o direito de não aceitar as devoluções de mercadorias sem a correspondente autorização e pode devolver a mesma ao cliente, com gastos de envio a serem suportados por ele.

Reclamações por danos de transporte e falta de mercadoria

As reclamações por danos de transporte deverão ser comunicadas dentro das 24 horas seguintes a entrega da mercadoria. Caso contrário, não poderemos aceitar a reclamação. No caso de que, no momento da entrega, se observe qualquer dano na embalagem, solicitamos que o indique na Nota de Entrega da Transportadora e relatadas de imediato à Abnshop com o apoio a fotos do sinistro. As reclamações referentes a falta de mercadoria deverão ser feitas no prazo máximo de 7 dias a contar da data de entrega.

9-Lei Aplicável e Jurisdição Competente

Os contratos de compra e venda celebrados entre a Frirrevenda LDA e os compradores regem-se pela lei portuguesa. Para a resolução de qualquer litígio emergente da interpretação e execução dos contratos de compra e venda celebrados entre a Frirrevenda LDA e os compradores, incluindo os que digam respeito à garantia das mercadorias ou que envolvam uma pluralidade de intervenientes, são competentes os tribunais da Comarca de Olhão.